quarta-feira, 13 de agosto de 2008


Lágrimas que brotam


Merecer amigos sinceros é muito melhor do que apenas ter amigos sinceros. Fernanda Matos merece amigos sinceros. E ela os tem. Ela tem porque merecer nos leva a idéia de fazer por onde. E Nanda faz. Mas faz sem esforço... porque esforço demanda sacrifício, o que nesse caso não precisa, porque Fernanda Matos é leve que nem um sopro, suave feito uma brisa, intensa como um vulcão em plena atividade.
Seu álibi é seu sorriso. Resistir a ele é tão difícil quanto dizer não a uma criança. Seus olhos de cor forte e marcante acompanham o encantamento e quando percebemos estamos enfeitiçados. Enfeitiçar com seu raro charme que fazem suas mãos escorrer por entre os seus cabelos. Lisos ou enrolados eles exercem um íntimo fascínio. O de seduzir para dizer. Gostei de você. Assim essa Fernanda Matos segue no íntimo de cada um deixando sua marca, sua presença e nos fazendo crer a cada dia, que amigos sinceros existem e como é bom saber que eles estão perto de nós.
Há um tempo essa menina-mulher tornou-se esposa. Deixando seu coração transbordar de amor ela entregou o que tem de melhor para um, que como ela, sabe merecer amigos. Ela lhe entregou seu coração. O bem mais precioso que tem. Sua vontade de olhar e dizer: Te Amo Edmundo. E você agora será parte de mim também. Porque me permito dizer que sou parte de você. Ela chora quando diz isso. Ela chora quando lembra disso. Porque Nanda é emoção em estado de combustão. Suas lágrimas lentamente percorrem sua face e caem sobre seu peito.
Lágrimas de alegria fazem brotar. Lágrimas de alegria fazem Nanda chorar mais uma vez. Agora a menina-mulher-esposa será mãe. Mãe de uma menina. Uma menina que herdará como herança teu sorriso, teu olhar, tua crença em fazer amigos, numa mistura encantadora com o homem que ela escolheu para ser o pai dessa menina. E eles vieram. Como num conto de fadas os sonhos dessa Fernanda estão se tornando um a um realidade.
Agora Nanda passeia sua Maria Luiza por todos os lugares. Mostrando a ela o mundo. Apresentando os seus amigos. Assim Nanda conduz Maria Luiza sob o olhar atento de Edmundo. E em cada canto que chega uma luz forte invade e toma todos os lugares. Ela caminha lentamente de mãos dadas com Edmundo numa estrada de nuvens ao encontro do sol. E feito às fábulas de criança ela se depara com um raio de sol.
É ela! Maria Luiza raio de sol, que sorri para eles e de braços estendidos diz: mamãe e papai... que bom que vocês me escolheram... eu sou parte de vocês... porque vocês são parte de mim. E agora nunca mais vamos nos separar. Eles se abraçam, choram e saem sorrindo.

Te amo amiga,

Fábio Salmeron

Nenhum comentário: